terça-feira, 21 de junho de 2011
>Poupar no seguro automóvel
Depois de sabermos como poupar em combustível é a vez de saber como poupar no seguro automóvel. Apesar deste tema ser muito divulgado nunca é demais voltar a sublinhá-lo. Utilizar os transportes públicos certamente será uma forma de prescindir do pagamento do seguro, mas não é isso que vai ser aqui tratado.
Pode começar por ir actualizando o seguro do seu carro. O mesmo será dizer que se tem um carro não muito antigo (7 ou 8 anos) convém sempre todos os anos pedir uma simulação do seu seguro. Isto porque o carro vai sofrendo uma desvalorização e para quê estar a pagar o seguro sobre um valor, quando todos os anos esse valor desce? Vai ver que logo aí começa a poupar.
Se vai fazer um seguro novo então pense em optar por companhias que não tenham balcões físicos, companhias on-line ( Ok Teleseguro, Seguro Directo, Logo etc...). O preço será, na maior parte das vezes, francamente melhor que os das outras companhias. Dentro destas companhias recomendamos, por exemplo, a Logo e Nseguros. Pratica uns preços muito apetecíveis, quer em seguro de responsabilidade civil (contra terceiros), quer em seguro de danos próprios (contra todos os riscos).
Quanto menos fraccionado for o pagemento do prémio do seguro, normalmente mais barato lhe vai ficar. No entanto deve fazer sempre essa análise cuidadosamente. Pagamentos em duas prestações semestrais parecem-me aceitáveis, no entanto deve avaliar a sua capacidade financeira para melhor poder tomar esta decisão. Idealmente era pagar tudo de uma só vez, mas nem sempre a nossa carteira o permite.
Importante
- Faça umas três simulações e opte pela que mais lhe agradar, até pode não ser apenas a mais barata.
- Se tem carta à pouco tempo faça o seguro em nome de alguém que conheça pois este ficar-lhe-á bem mais barato.
- Mulheres normalmente pagam menos. Residências fora dos centros urbanos normalmente também pagam menos.
Alguns dos mais baratos:
Logo
Nseguros
Seguros Continente
Seguro Directo
Ok Teleseguros
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Publicar um comentário