terça-feira, 21 de junho de 2011

>Poupar no seguro automóvel


 

Depois de sabermos como poupar em combustível é a vez de saber como poupar no seguro automóvel. Apesar deste tema ser muito divulgado nunca é demais voltar a sublinhá-lo. Utilizar os transportes públicos certamente será uma forma de prescindir do pagamento do seguro, mas não é isso que vai ser aqui tratado.

Pode começar por ir actualizando o seguro do seu carro. O mesmo será dizer que se tem um carro não muito antigo (7 ou 8 anos) convém sempre todos os anos pedir uma simulação do seu seguro. Isto porque o carro vai sofrendo uma desvalorização e para quê estar a pagar o seguro sobre um valor, quando todos os anos esse valor desce? Vai ver que logo aí começa a poupar.

Se vai fazer um seguro novo então pense em optar por companhias que não tenham balcões físicos, companhias on-line ( Ok Teleseguro, Seguro Directo, Logo etc...). O preço será, na maior parte das vezes, francamente melhor que os das outras companhias. Dentro destas companhias recomendamos, por exemplo, a Logo e Nseguros. Pratica uns preços muito apetecíveis, quer em seguro de responsabilidade civil (contra terceiros), quer em seguro de danos próprios (contra todos os riscos).

Quanto menos fraccionado for o pagemento do prémio do seguro, normalmente mais barato lhe vai ficar. No entanto deve fazer sempre essa análise cuidadosamente. Pagamentos em duas prestações semestrais parecem-me aceitáveis, no entanto deve avaliar a sua capacidade financeira para melhor poder tomar esta decisão. Idealmente era pagar tudo de uma só vez, mas nem sempre a nossa carteira o permite.

 

Importante

- Faça umas três simulações e opte pela que mais lhe agradar, até pode não ser apenas a mais barata.

- Se tem carta à pouco tempo faça o seguro em nome de alguém que conheça pois este ficar-lhe-á bem mais barato.

- Mulheres normalmente pagam menos. Residências fora dos centros urbanos normalmente também pagam menos.

 

Alguns dos mais baratos:

Logo

Nseguros

Seguros Continente

Seguro Directo

Ok Teleseguros

 

Sem comentários:

Enviar um comentário