segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cursos de línguas grátis

E que tal cursos de línguas grátis? Hoje em dia cada vez mais é importante o domínio de várias línguas. Vivemos num período onde o conhecimento é algo que nos pode evidenciar num mercado de trabalho extremamente competitivo e desleal. Também no plano pessoal o domínio de línguas nos traz grandes vantagens.

A tendência é trabalhar-se para um mercado global (e não apenas para o nosso país, contrariamente ao que acontecia em geral no passado).

Cursos online grátis

Foi devido a essa necessidade de aprender outras línguas que descobri o  www.busuu.com – site que disponibiliza cursos de línguas grátis (claro que há uma versão “premium” paga, versão oferecida nos sete primeiros dias), onde é possível realizar exercícios de compreensão gramatical, leitura, escrita, etc.

Devo dizer que achei extremamente interessante o facto de os nossos exercícios escritos serem corrigidos por nativos da língua que estamos a aprender, tal como nós também corrigimos de quem está a aprender Português. Sem dúvida um intercâmbio muito positivo.

Da minha experiência posso dizer que já fiz dois níveis do curso de francês e achei fantástico. Já paguei cerca de 250€ por um curso presencial e não aprendi tanto, para além da necessidade de me deslocar para o curso com a perca de tempo e gastos em transportes associados.

Também é possível através do microfone conversar com outras pessoas, mas devo dizer que ainda não experimentei essa funcionalidade.

Cursos disponíveis? Inglês, Françês, Espanhol, Alemão, Italiano, Russo, Polonês e Turco.

Agora desejo-lhe boa sorte! É preciso ser persistente para fazer os cursos até ao fim, pois por vezes pode tornar-se um pouco aborrecido. Mas se quiser mesmo aprender irá fazê-lo!

Também ouvi falar de outros sites do mesmo género, embora nunca tenha experimentado. São eles: www.livemocha.com e www.lingq.com

Se alguém conhecer mais alguma deste tipo deixe um comentário. ;)

Se está numa de fazer cursos presenciais recomendo que procure os cursos oferecidos por algumas universidades. Conseguem-se preços bem mais acessíveis do que as inscrições naquelas empresas multinacionais de línguas.

 

Agora com o que poupou pode ir fazer umas comprinhas ao supermercado ou de roupa!

3 comentários:

  1. Tem razão! Os links já foram corrigidos! Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Oi:), chamo-me Ricardo e adorei muito da tua página! Muito linda muito bem! rnAplica-se imenso com tudo aquilo que aqui. Existe por vezes há muito para regidir nos blogues!Nada nada mais aliciante do que por a nossa ideia na net!E por tudo isso deixei este comentário! rnÁ semelhança de ti também tenho uma comunidade online de poker, aparece por lá e deixa a tua postagem como eu fiz aqui...gostariamos imenso de lá ter alguém como tu.... rnAté à próxima :)

    ResponderEliminar