segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Compras online


 

Comprar online tornou-se numa excelente alternativa às compras tradicionais. Em apenas alguns minutos, comodamente e no conforto do nosso lar podemos fazer uma comparação de preços em várias lojas e sem qualquer tipo de pressão por parte dos vendedores (que por vezes sentimos nas lojas), escolhemos e compramos qualquer coisa.

Os custos de uma loja online são muito inferiores aos de uma loja física, pelo que por aqui já se justificam preços mais baixos.

Sou apologista de comprar o que é nacional para ajudar a nossa economia, e costumo ter esse cuidado quando faço compras, sobretudo em bens alimentares. Agora também é verdade que podemos poupar imenso em produtos adquiridos no estrangeiro e quando assim é a poupança pode imperar...

Como tudo na vida existem algumas vantagens e desvantagens a considerar quando se trata de comprar online e, poderá conhecer algumas delas mais abaixo. Quando falo de comprar online estou a incluir as compras que podemos fazer no estrangeiro, em sites de classificados e de leilões, tudo óptimas ferramentas para poupar imenso dinheiro.

Vantagens de comprar online


- comodidade – No conforto do seu lar, disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. Dispensa filas de espera.

- possibilidade de comparar preços – Permite comparar de uma forma rápida o preço em lojas distintas podendo optar pela melhor opção.

- comprar calmamente – Com tempo, quando lhe apetecer e  sem pressão por parte dos vendedores (que existe nas lojas).

- segurança – ao contrário do que muitos ainda pensam se comprar em lojas credíveis e/ou utilizar meios de pagamento adequados é bastante seguro.


Desvantagens de comprar online


- Não se podem ver os produtos e experimentá-los.

- Os portes de envio podem tornar o produto mais caro, é necessário fazer essa avaliação no momento da compra.

Como nem sempre temos de comprar novo e podemos encontrar usados em excelentes condições: miau.ptleiloes.net são os principais sites de leiloes em Portugal.

Em Portugal existem sites de classificados onde pode adquirir serviços e produtos (novos e usados) a bons preços. olx.pt e coisas.pt são alguns dos mais conhecidos, sendo que o jornal ocasião também é semelhante.

Por exemplo, para quem gosta de ler em inglês encontram-se best sellers internacionais no site do Book Depository, onde não se pagam portes de envio. Trata-se de uma excelente alternativa ao site da Amazon , onde também se podem encontrar livros a preços muito bons, sobretudo em segunda mão. Quando de viaturas se trata visite o Standvirtual e os Automóveis Sapo.

Para leilões online recomendo Leiloes.net e o Miau,  onde se podem encontrar milhares de produtos novos e usados a óptimos preços, requer alguma dedicação em termos de procurar para se poder fazer óptimos negócios!

Como exemplo prático vou falar-vos de um caso que se passou há uns dias com um familiar meu. Ele necessitou de um interruptor para o seu carro já bastante velhinho, dirigiu-se à marca do seu automóvel onde lhe pediram 150 euros. Não é que conseguiu mandar vir do eBay esse mesmo acessório já com portes incluídos por 20euros?! Pareceu-me fantástico!

Recentemente descobri um site onde podemos comprar variadíssimos serviços apartir de 5 euros, achei o site bastante engraçado, fica o convite para passarem pelo diverte-te.

Segurança no pagamento online


Cerifique-se que faz as suas compras em lojas credíveis quando utiliza o seu cartão de crédito ou utilize meios de pagamento que sejam mais seguros para si, tais como: Mbnet, multibando, transferência bancária e pagamento à cobraça.

 

Deixem o vosso comentários para o caso de quererem acrescentar alguma sugestão a este post. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário