quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Poupar em tinteiros

 

Hoje em dia, a necessidade faz-nos encontrar diversas formas de cortar nas despesas, e tal pode ser feito sem que se tenha necessariamente de cortar nas actividades que pretendemos desenvolver. Aprendendo a poupar em tinteiros poderá possibilitar-lhe imprimir gastando menos dinheiro.

Provavelmente já se sentiu indignado quando foi comprar um conjunto de tinteiros para a sua impressora e gastou mais do que lhe custaria uma impressora nova não já?

Existe uma forma de reduzir este custo. É verdade que com a sugestão que lhe apresento não poderá manter o padrão de qualidade a 100%, no entanto é mais do que suficiente para a utilização da maioria dos comuns mortais. A verdade é que é difícil perceber quando estamos ou não na presença de tinteiros reciclados. Alguma qualidade de impressão que se perca é de longe compensada pela quantidade de dinheiro que poupa. Bem, estou a falar de comprar tinteiros reciclados de marcas concorrentes aquelas recomendadas pelo fabricante da sua impressora. Normalmente, a oferta de tinteiros reciclados apresentam custos bastante mais baixos dos originais e com capacidade superior (normalmente mais do dobro). Ou seja, poupa no preço e ainda na quantidade de impressões que pode fazer com um único tinteiro.

Estes tinteiros encontram-se à venda normalmente em lojas especificas de consumiveis reciclados e podem ser frequentemente encontradas em centos comerciais.  A prink, a recitoner são exemplos de algumas das lojas existentes no mercado, sendo que se podem encontrar muitas mais.

Para além dos tinteiros prontos a utilizar é frequente encontrar-se nestas lojas kits de enchimento de tinteiros. Ou seja, você adquire o kit e frascos de tinta que normalmente apresentam elevadas capacidades (por vezes 5 a 10 vezes a capacidade de um tinteiro original). Estes kits por norma incluem uma espécie de seringa, assim como outros acessórios que lhe permitem reencher o seu tinteiro quando este chegar ao fim. Esta é sem dúvida a solução mais económica, mas também aquela que lhe vai deixar as mãos cheias de tinta, mas se for paciente será muito bem sucedido.

Sem comentários:

Enviar um comentário