quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Portugueses desenvolvem projecto em silicon Valley

Foi esta notícia que despertou a minha atenção no jornal expresso de 23 de Outubro. Dois jovens Portugueses recém formados na área de informática desenvolveram uma aplicação nesta mesma área no âmbito de um concurso internacional. Esta mesma ideia valeu-lhes a oportunidade de irem criar o seu negócio nos Estados Unidos, tendo para tal o apoio de alguns investidores.

Cristina Fonseca e Tiago Paiva de 23 e 24 anos respectivamente criaram o Talkdesk, uma plataforma que permite a qualquer cliente “criar um call center na cloud, eliminando o overhead dos tradicionais call centers. O talkdesk permite ainda a integração de outros sistemas, possibilitando ao agente que atende a chamada saber mais informação sobre o cliente que está a ligar, recolhendo essa mesma informação na internet.”

Que o exemplo destes dois jovens Portugueses sirva para todos nós como uma força motivadora que nos faça avançar com as nossas ideias que por vezes por receio e também alguma comodidade acabam por ficar pela gaveta. Temos muito potencial, vamos tentar aumentar os seus frutos, contribuindo assim para uma melhoria das condições de vida (económicas, sociais e ambientais) de todos os habitantes do planeta e claro, de todos nós Portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário