quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Poupar em livros

 

Nem sempre podemos aquirir todos os livros que gostariamos até porque o nosso orçamento começa a esgotar-se. Existem alguns pequenos truques para contornar esta questão e que vou abordar neste post.

Muitos sites na internet dispobibilizam venda de livros usados na internet. Um livro é algo que na maioria das vezes é lido uma vez e acaba por ficar na prateleira. É verdade que aqueles livros de que realmente gostamos custa-nos desfazermo-nos deles… Mas pelo menos os outros que não mexeram tanto consigo podem-lhe ainda valer uns trocos, assim como pode também adquirir outros por preços mais baixos em óptimas condições.

Um conceito que tem surgido ultimamente é a troca de livros, parece-me muito interessante, damos um livro e em troca recebemos outro. O trocalivros.net é um site que permite a troca de livros entre utilizadores registados através de um sistema de pontos. Pareceu-me um conceito bastante interessante, se tiver curiosidade experimente.

Para quem gosta ou não se importa de ler em inglês existem alguns sites que disponibilizam titulos a preços bastantes acessíveis. São eles a Amazon e o BookDepository, sendo que este último até é o que me agrada mais para livros novos pois não se pagam portes de envio (no entanto demoram cerca de 10 dias a chegar).

Aproveite para fazer uma visita Às feiras do livro, quase todas as maiores cidades têm uma e encontram-se descontos na ordem dos 15/20%, o que na compra de alguns livros pode ser significativo.

Para os mais tecnologicos a Amazon tem um produto – o kindle – que permite a leitura de livros digitais, incluindo pdf’s. Os livros podem ser adquiridos a preços mais acessíveis do que os livros físicos e são descarregados instantaneamente no mesmo. A desvantagem é a pouca oferta de livros em Português.

Apresentem as vossas sugestões! ;)

2 comentários:

  1. Para adquirir livros em 2ª mão sugiro o site http://bibliofeira.com/ :-)

    ResponderEliminar
  2. Fica a sugestão! Obrigado ;)

    ResponderEliminar