quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pague primeiro a si próprio

 

Certamente já percebeu a importância da poupança!? Sem ela a verdade é que nunca havemos de “sair da cepa torta”, ela permite-nos investir o nosso dinheiro e multiplicá-lo.

Gerir as nossas finanças pessoais nem sempre é tarefa fácil até porque somos muitas vezes tentados pela sociedade de consumo em que vivemos, pelo status de exibir uma roupa cheia de estilo ou um carro novo.

Um passo muito importante para conseguir fazer poupança trata-se de pagar primeiro a si próprio, ou seja, logo no inicio do mês quando os seus rendimentos caem na sua conta retire a parte que lhe cabe a poupança (valores acima dos 10% dos seus rendimentos já são razoáveis).

Certamente já reparou que se esperar pelo final do mês para fazer esta poupança, muitas vezes acaba por pouco ou nada poupar pois deixa-se desleixar com despesas extras.

Assim pagar primeiro a si próprio obriga-o a fazer essa poupança. Retire essa quantia para uma conta a prazo (não estando assim disponível na conta a ordem) enquanto decide a melhor forma de o investir.

Sem comentários:

Enviar um comentário