segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bancos Online


Muitas vezes é possível amealhar mais uns trocos recorrendo a uma conta num banco online.

Este conceito low cost, tal como tem surgido nas mais diversas actividades tem como objectivo juntar as necessidades dos clientes (preços mais baixos) à necessidade dos bancos (angariar mais clientes).

Estes bancos conseguem oferecer melhores condições aos seus clientes uma vez que possuem um número reduzido de balcões e as despesas associadas com os espaços e funcionários ficam bastante reduzidas.

Ao contrário do que se possa pensar estes bancos são seguros, até porque alguns deles fazem parte do grupo de outros bancos. Como é o caso do Best que pertence ao BES e do ActivoBank que pertence ao grupo MillenniumBcp.

 

Vantagens dos bancos online


- Isenção de manutenção de conta

- Cartão de crédito sem anualidade

- Taxas mais baixas, no caso das transferências, pedidos de cheques, operações de bolsa, etc.

- Taxas de juros dos depósitos a prazo geralmente mais elevadas

 

Desvantagens dos bancos online


- Reduzido número de balcões, o que exige que seja os clientes sejam expeditos no uso da internet e telefone para fazer a quase totalidade das operações.

 

Alguns dos bancos online existentes


ActivoBank - Permite a aquisição de um iphone a preços mais simpáticos

- Banco Big

Best


Pode tratar-se de uma excelente opção para segunda conta bancária onde podemos aproveitar o cartão de crédito sem anualidade e fazer depósitos com taxas mais atractivas.

Para quem tenha conta num banco onde seja obrigado a pagar despesas de manutenção mensal de conta, trata-se de uma boa alternativa. Normalmente quem não tem conta ordenado ou não tem activos acima de um certo valor é obrigado a passar essas despesas de manutenção de conta que não são nada agradáveis.

O que lhe parece? Quem não arrisca não petisca…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário