terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Comprar em segunda mão

Muitas vezes somos levados a adquirir coisas de que na verdade não necessitamos ou que acabamos por perder o interesse por elas. Normalmente acabam por ficar acumulados nas nossas caves/sotãos/arrecadações…

Comprar em segunda mão é uma oportunidade de muitas vezes se adquirem produtos quase como novos a preços mais acessíveis. A compra de um carro usado é um destes exemplos, os carros desvalorizam muito depressa nos primeiros anos, então muitos de nós optamos por comprar usado. E parece-me uma excelente opção pois permite-nos ter o que queremos a um preço mais baixo. O mesmo pode acontecer com muitas outras coisas, embora fiquemos normalmente de pé atrás com esta possibilidade devido a algum risco que lhe está associado.

Para além do óbvio benefício económico também existem enormes vantagens ambientais/ecológicas, uma vez que se está a reciclar e com isso a poupar o nosso meio ambiente.

Claro que quem diz comprar diz também vender e assim arrecadar uns trocos que provavelmente nunca mais iria ver. Quanto mais depressa tomar a decisão de vender algo menor a desvalorização que sofrerá, salvo algumas excepções que aumentam de valor com a idade (colecções por exemplo).


É possível fazer estas compras online em alguns sites de classificados e de leilões, com o conforto da encomenda chegar a sua casa através dos correios. Alguns destes sites apresentam um sistema de feedback aos utilizadores o que pode ser um bom indicador para verificar a credíbilidade de um vendedor. No caso de compras mais valiosas há sempre a possibilidade de combinar um local com o vendedor para verificar com os seus próprios olhos as condições actuais do produto usado.

Também o poderá fazer compra e venda de artigos usados nalgumas feiras e lojas existentes.

Sites de classificados/leilões


OLX

Ebay [internacional]

CustoJusto

Coisas

Jornal Ocasião

Classificados de Imóveis


Imovirtual

Casa Sapo

BPI Expresso Imobiliário

Classificados de automóveis


Stand Virtual

Auto Sapo

1 comentário:

  1. Tal como o custojusto, coisas, olx e outros mais, o web site de classificados Compravendetudo é mais um onde podes vender coisas usadas, aqui tudo se vende, tudo se compra!

    ResponderEliminar