segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dropbox: partilha gratuita de ficheiros

 



Hoje vou falar-vos de um serviço gratuito que me tem sido muito útil nos tempos.

O dropbox é um disco virtual que oferece 2,25 GB de espaço num servidor, o que nos permite ter uma pasta com ficheiros sincronizados em diversos computadores (fixo, portatil, trabalho, etc). Também é possível aceder aos nosso ficheiros/pastas através do site do dropbox.

Muitos de nós temos um computador fixo e um portatil e torna-se complicado por vezes ter os ficheiros sempre sincronizados. Com o dropbox basta ter uma ligação à internet e cada vez que editar/criar ficheiros eles serão automáticamente carregados no servidor e estarão disponíveis em todos os seus computadores.

Isto é muito útil para estudantes que por vezes têm de trabalhar na escola e em casa, mas também para os profissionais que por vezes trazem algum trabalho para casa. Dá imenso jeito ter esta sincronização automatica, evitando assim as imensas dores de cabeça com pen drives atrás de si (isto quando não se esqueçe dela ou a perde).

Se os 2,25GB que o dropbox lhe oferece forem insuficientes poderá sempre optar por pagar para ver este espaço aumentar consideravelmente ou então também poderá recomendar o serviço aos seus amigos e assim ganhar 250MB de espaço extra com cada um que se registar.

Quem quiser experimentar poderá fazê-lo aqui! E assim estará a aumentar em 250MB o meu espaço! ;)

Outra funcionalidade do dropbox é que permite a utilização de uma pasta partilhada com outros utilizadores.

Ainda é possível encontrar ferramentas muito uteis e gratuitas que nos permitem assim dar uma volta à crise.

 

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Tenho lido ultimamente o seu blog com muita assiduidade, já que as dicas úteis que partilha são de aplicação fácil, e realmente funciona, hoje resolvi aqui deixar este post já que desconhecia esta solução do dropbox e dá realmente muito jeito, muitas felicidades para o seu blog,
    Atentamente, o seu leitor
    Pereira

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Pereira! É sempre bom termos um feedback positivo do nosso trabalho.
    Também as críticas são bem vindas!
    Va passando pelo poupareinvestir para novas novidades.
    Cumprimentos.
    Araújo

    ResponderEliminar