segunda-feira, 19 de março de 2012

Aluguer de carros low cost

 

fonte: http://www.cardekho.com


 

O automóvel é uma ferramenta essencial e que muitos de nós não prescindimos. Também o low cost já chegou aos autóveis e basta alguma pesquisa para podermos encontrar alguns carros de aluguer a excelentes preços.

Embora o sucessivo aumento dos combustiveis torne o transporte em viatura própria menos atrativo, por vezes é imprescindivel o aluguer de uma viatura. Tal acontece, por exemplo, quando o nosso carro se encontra no mecânico a ser reparado ou nos encontramos em viagem e necessitamos de uma viatura para nos deslocar.

Também o mercado automóvel se ajusta à crise vendo assim a sua margem de lucros diminuir como forma de captar mais clientes através desta redução de preços - o aluguer de carros low cost.

 

Quanto custa o aluguer?

Os preços variam em função de vários factores tais como a categoria do veículo, os seguros pretendidos, os quilómetros percorridos, o combustível da viatura, etc. É possível encontrar-se viaturas a partir de 7 euros por dia, no entanto, fazendo algumas pesquisas facilmente se chega à conclusão que esse valor é condicionado por alguns factores e restrições. No entanto com valores na ordem dos 12 a 15 euros é perfeitamente possível alugar uma viatura já com tudo o que é necessário incluído. (como é o caso do seguro).

 

Onde posso encontrar viaturas low cost?

Já existem algumas empresas a actuar no mercado, tais como:

Interrent - A interrent com estações em Lisboa, Porto, coimbra, Aveiro e Faro é uma das principais empresas a actuar em portugal. Esta é a única empresa da qual já ouvi falar bem.

Rentalcars - Existe em diversos países também com preços apartir dos 7 euros por dia

Netrent - Com estações nos Aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira.

 

E você já alguma vez alugou? Tenho um amigo que sim e ficou bastante satisfeito com o serviço e claro com o preço. Não se sente diferença significativa entre este aluguer low cost de viaturas e o aluguer tradicional. Também se tratam de viaturas recentes ao contrário daquilo que se possa pensar.

2 comentários:

  1. Hoje em dia com o preço a que está a gasolina, começa a compensar alugar carro em vez de ter viatura própria.

    ResponderEliminar
  2. O combustível tem sempre de ser pago pelo consumidor. Seja viatura própria ou alugada... Pelo que esse argumento não me parece o melhor...

    ResponderEliminar