segunda-feira, 21 de maio de 2012

Comparar preços

 

No nosso dia-a-dia vimo-nos confrontados com várias decisões. Algumas delas estão relacionadas com as nossas opções de compra. Avaliada a necessidade de adquirir algo nasce a possibilidade de comprar mais barato (o mesmo produto).

Quando se trata de comprar costumo dar preferência a algo que me dê prazer e desvalorizo tudo o que sejam gadgets que vão ocupar espaço em casa e pelos quais posso perder o interesse rapidamente. Assim, nasce a necessidade de comparar preços. Este simples gesto pode fazer-nos poupar muito dinheiro e assim optimizar  o nosso orçamento mensal.



Se por exemplo fixar um valor apartir do qual (por exemplo 50€) tem de sempre de comparar o preço em dois locais distintos, terá sempre a possibilidade de adquirir aquele que está a um preço inferior. Com este gesto poderá poupar milhares de euros ao final de um ano. Se poupar 10% numa compra de 50 euros, são 5 euros que ficam no seu bolso.

Com as lojas online em poucos minutos pode procurar um produto em diversas lojas e assim verificar onde está mais barato.

Kuantokusta é um site que permite comparar e encontrar os melhores Preços em diversas lojas em poucos segundos. É uma ferramenta bastante interessante e que utilizo frequentemente.

 


Algo que quero implementar em breve é sempre que adquirir algo novo dispensar algo que tenha em casa. Damos por nós atolados de coisas em casa que para nada nos servem, quando poderíamos estar a viver a nossa vida sem estarmos tão presos a bens materiais. Com esta regra temos a oportunidade de dar a quem precisa, de vender e angariar uns trocos, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário