segunda-feira, 14 de maio de 2012

Poupar nas férias

 

Eis que se estão a aproximar as férias e com isso a necessidade de as planear. Com os cortes a que temos sido sujeitos, devido à austeridade que veio para ficar, as alternativas são mais restritas mas, com uma gestão eficiente é sempre possível fazer alguma coisa.

Existem formas de viajarmos de forma barata e ainda assim disfrutar de umas merecidas e agradáveis férias. O Segredo está em fazer render ao máximo o nosso orçamento.

Ficar por casa ou perto de casa também pode ser uma opção. Aproveite alguns recursos disponíveis e gratuitos como é o caso das praias e dos jardins públicos. Também uma estadia num parque de campismo pode ser bastante agradável e com custos baixos.

 



 

Seja flexível no destino


Normalmente a estadia e a viagem são duas despesas significativas nas férias. Assim recomendo que não se foque exclusivamente num único local, por vezes um destino pode apresentar preços demasiado elevados devido ao excesso de procura num determinado momento. Se tiver em mente dois ou três locais distintos poderá beneficiar obtendo melhores preços.

 

Planeie antecipadamente


Comprar os bilhetes de avião e a estadia com alguns meses de antecedência pode-lhe poupar muito dinheiro. Veja em voos baratos algumas formas de poupar na viagem de avião.

 

Onde ficar?


Este ponto varia muito de acordo com o nosso orçamento, a prioridade que damos à comodidade e ao conforto. Existem estadias bastante económicas desde o parque de campismo, aluguer de um apartamento com familiares, pousadas da juventude, etc.

Se vai para o estrangeiro visite www.hostelsworld.com onde encontra hostels (género de pousadas da juventude, algumas modalidades incluem a partilha de quarto com várias pessoas o que pode não agradar a muitos). Leia as indicações deixadas pelos outros turistas acerca do alojamento.

Também se encontram estadias económicas em hotéis , uma das formas mais cómodas de alojamento. O Segredo está em fazer uma pesquisa alargada e antecipada. Com uma simples pesquisa no google surgem imensos resultados. Explore!

 

Alguns truques para poupar


- Se tiver possibilidade evite as épocas altas

- Distancie-se um pouco do centro das cidades, encontrará alojamentos e restaurantes mais em conta.

- Utilize os transportes públicos para se deslocar em vez de alugar um carro.

- Se for para o estrangeiro leia um pouco sobre o custo de vida, a moeda utilizada, etc para não ter surpresas.

 

Sites de compras colectivas


Nestes sites é possível encontrar boas oportunidades, nomeadamente alguns fins de semana ou férias com descontos que podem ir até aos 80% relativamente ao preço base. Lifecooler é um dos princiapais a actuar no mercado português actualmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário