segunda-feira, 7 de maio de 2012

Simular Seguro




 

Os Seguros são serviços que nos oferecem tranquilidade quando surgem situações inesperadas: colisão do autómovel, incêndio da sua habitação, etc são alguns dos exemplos em que os seguros nos podem ser úteis. É preciso fazer uma gestão eficaz destes produtos, pois se por um lado nos trazem alguma tranquilidade, por outro, podem pesar no nosso orçamento anual. Há alguns seguros que são obrigatórios, no caso dos automóveis e outros facultativos. Em todos eles podemos procurar aquele que melhores preços apresenta. Sendo que por vezes temos de abdicar de alguns serviços em prol do melhor preço.

No entanto, é muito importante que faça diversas simulações pois um seguro com as mesmas caracteristicas pode apresentar preços bastantes diferentes em companhias diferentes.

É recomendável que verifique o preço dos seus seguros todos os anos, fazendo novas simulações. Mesmo que não pretenda mudar de seguradora, ter um orçamento mais baixo de outra empresa pode permitir-lhe negociar o preço com a sua seguradora actual.

Apresento seguidamente algumas seguradoras que penso serem das mais baratas do mercado e estão especialmente vocacionadas para o seguro automóvel, mas o mesmo princípio é válido para seguros de habitação, saúde, etc.

Não hesite e faça já uma simulação e veja quanto poderia estar a poupar relativamente ao que paga actualmente.

Veja também: Outras formas de poupar no seguro automóvel

 

Simule já


 

Seguro directo - Uma referência no mercado de seguros a preços baixos

Seguro Directo - Faça a sua simulação online em menos de 3 minutos!


NSeguros – Onde tenho actualmente o seguro da minha viatura.





Seguros Continente - Pertencente à cadeia de hipermercados também com boas oportunidades.

Simulação Seguros Continente

Logo - Outra low cost dos seguros




 

Estas empresas são conhecidas pelo conceito low cost, penso que todas elas funcionam maioritariamente online/por telefone, dispensando assim de atendimento presencial ao público, o que normalmente agrava os custos de estrutura de uma empresa e como tal esse custo é repercutido ao consumidor.

Se não se dá muito bem com este tipo de conceito o melhor é fazer a simulação nas seguradoras mais "tradicionais".

Sem comentários:

Enviar um comentário