segunda-feira, 18 de junho de 2012

Compras Colectivas


Surgiu no mercado nos últimos tempos um conceito novo e que me parece bastante interessante – as compras colectivas. Através de sites de compras colectivas são oferecidos descontos bastante significativos (na ordem dos 50% a 70%, podendo atingir os 90%) em produtos e serviços.

Normalmente estas ofertas estão associadas a actividades de lazer, tais como fins de semana em hóteis, refeições em restaurantes, actividades radicais, massagens, etc. No entanto é possível encontrar um pouco de tudo
Normalmente a compra encontra-se condicionado por um número mínimo de compras. Por exemplo são necessários 50 ou 100 interessados para a comprar se efectivar, no entanto este não é um problema nas principais plataformas pois as ofertas têm muita divulgação (como é o caso do Lifecooler). Também só paga se a compra se efectivar pelo que não tem nada a perder
Creio que esta é uma aposta vencedora para todos os intervenientes, para o consumidor que consegue estas experiencias com descontos bastantes significativos face ao preço habitual de mercado. Também os prestadores de serviços/fornecedores são beneficiados pois têm a oportunidade de realizar um grande volume de vendas em pouco tempo.
Todos os dias são lançados novos descontos, com tempo limitado para ser adquirido, pelo que convém ir espreitando as novidades. Para quem se inscrever nos respectivos sites recebe as novidades por email.
O Groupon é o mais conhecido, no entanto existem já outros a operar que também me parecem bastante interessantes como é o caso do LetsBonus e do Lifecooler.

 

Principais Sites


Visite os seguintes sites de compras colectivas e se lhe interessar subscreva de modo a receber as ofertas por email.

 

Groupon | O número 1 das compras colectivas

 

LetsBonus | Os maiores descontos..na sua cidade! Até 70%

 

Lifecooler | Os melhores descontos, da sua cidade!

 

Fica a sugestão de subscreverem um ou mais destes sites no sentido de obterem periodicamente as ofertas no vosso email.
Algo a ter em atenção é não se deixar entusiasmar por todas as ofertas pois o seu orçamento mensal pode sofrer as consequências.

Sem comentários:

Enviar um comentário