segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Poupar no regresso as aulas

Aproxima-se o regresso às aulas e com isto a necessidade de adquirir imenso material e manuais escolares. Fique a saber algumas formas de modo a evitar um rombo no seu orçamento.


Cuidados a ter


- Evite o crédito. Planeie bem o seu orçamento, Setembro é um mês de despesas extra e como tal deve estar prevenido.

- Não deixe as compras para a última hora, correndo o risco de as melhores oportunidades já não existirem.

- Não se esqueça de pedir factura das suas compras. As compras com materiais e manuais escolares podem ser deduzidos no IRS até 30%.

 

Dicas para poupar no regresso Às aulas


- Reutilize o material. Faça um inventário do que tem em casa. Certamente que pode aproveitar muito material de anos lectivos anteriores.

- Compare preços em pelo menos dois locais diferentes. Ainda assim os hipermercados/supermercados são dos locais que apresentem preços mais competitivos.

- Livros usados -  Pode poupar bastante dinheiro se conhecer alguém que lhe possa emprestar os livros. Outra opção será comprar usado. Normalmente os livros mesmo que utilizados apresentam-se em estado razoável. Também pode optar por adquirir outros materiais também usados, sobretudo aqueles que sabe que vai usar poucas vezes.

- Os supermercados disponibilizam marcas brancas de produtos que são significativamente mais baratos e onde se encontram produtos de boa qualidade. Digamos que é preciso “ter olho” para identificar os produtos de qualidade.

- Compra pela internet. Por vezes conseguem-se obter bons descontos. Experimente a loja Wook.

Sem comentários:

Enviar um comentário