segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pagar com Dinheiro ou cartão?

Qual o método de pagamento mais indicado? Já muitos de nós nos confrontamos com esta questão... Usar dinheiro ou cartão para os nossos gastos do dia-a-dia é algo que não é exacto e varia com os gostos/necessidades de cada um. Qual dos métodos será mais aconselhado de modo a ter mais rigor nos seus gastos?

Creio que o método de pagamento mais indicado é diferente de pessoa para pessoa, pelo que não devemos generalizar, cada um deles apresenta vantagens e inconvenientes. No meu caso, prefiro utilizar o cartão de débito, pois é uma forma prática de pagamento e todos os meus gastos ficam registados. Como consigo ter bastante controlo nos meus gastos não sinto necessidade de pagar com dinheiro de forma a sentir aquele custo de ver o dinheiro a sair do bolso.

 



 

Vantagens do pagamento com cartão


- Existe um registo de todas as suas despesas que pode consultar através do extrato bancário

- Poupa em alguns gastos mais supérfluos por não dinheiro disponível, por exemplo, há de reparar que quando destroca uma nota rapidamente esta se gasta...

- Mais seguro, pois evita-se que possa perder dinheiro (perda ou roubo)

- É prático e cómodo, simplesmente ter um cartão na carteira em vez de umas quantas notas e/ou moedas.

- Possibilidade de usar crédito (algo que não recomendo)

 

Vantagens do pagamento com dinheiro


- Sente-se mais o dinheiro a sair do bolso, pelo menos acontece com algumas pessoas.

- O dinheiro é aceite em todos os estabelecimentos, algumas lojas sobretudo as mais tradicionais ainda não aceitam pagamento com cartão.

 

Agora veja em qual dos métodos se enquadra melhor e não se esqueça de fazer o registo das suas despesas diárias para assim ter uma noção clara de para onde está a ir o seu dinheiro e mais facilmente corrigir os seus gastos.

2 comentários:

  1. Bem, na minha ótica em termos de poupança o melhor método de pagamento será o pagamento em dinheiro, pode não ser tão seguro, mas quando acabam as compras essenciais e o dinheiro que temos na carteira não existe a tentação de comprar mais aquela blusa ou camisa pois o dinheiro não estica e quanto ao cartão fica mais difícil de precaver e regular gastos, é muito intemporal e desde que exista saldo temos um "poço sem fundo" muito tentador para aplicar naquelas calças da montra X.

    Isto falando em termos de poupança e regulação de gastos e orçamento é claro, em termos de segurança sugeria o cartão embora hoje em dia com os assaltantes modernos qualquer roubo de cartão multibanco ou crédito em poucas horas poderá tornar-se num desfalque bancário de enormes proporções caso o desaparecimento do mesmo não seja notado de imediato e alertadas as entidades competentes para reaver o mesmo ou proceder ao cancelamento da atividade deste.

    Em todo o caso, desde que tenha uma boa quantia comigo qualquer um me satisfaz, mas de fato prefiro o dinheiro para não apanhar sustos no extrato bancário nas cartas mensais.

    Cumprimentos e resto de um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Eu sou a Sra. Robbin Last , um credor de empréstimo privado que dá empréstimos de oportunidade de tempo de vida. Você precisa de um empréstimo com urgência para pagar suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você foi rejeitado por bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? Procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Nós emprestamos fundos para pessoas que precisam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou que precisam de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informá-lo que nós fornecemos uma assistência confiável e beneficiário e estará disposto a oferecer um empréstimo. Então, entre em contato conosco hoje por e-mail: ramzan_help@hotmail.com

    ResponderEliminar