segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bolsa em 2013

Nos últimos anos a bolsa tem sido muito castigada devido ao contexto internacional de crise. Após vários anos de perdas eis que nós investidores aguardamos o momento de viragem da bolsa (de perdas para ganhos). Será que estamos a atravessar esse momento? O que pensar da evolução da bolsa no decorrer do ano de 2013?

 

bolsa2

 


Alguns indicadores positivos


- A OCDE prevê a retoma económica em Portugal nos próximos meses.

- Sabe-se que em geral as bolsas têm perdido muito nos últimos anos, desde o inicio da crise em 2008. A crise das dívidas soberanas, as economias em recessão e os défices elevados dos países levaram a estas perdas.

- o custo dos juros da divida pública está a baixar.

- a confiança dos empresários já começa a inverter o ciclo de queda.

- Na bolsa aseguir a uma período de descida existe sempre um período de subida.

 

 

No meu entender podemos estar actualmente a assistir a ponto de viragem na bolsa.

Assim teoricamente está será a altura ideal para reforçar o seu investimento na bosa. Nunca se esqueça de manter uma carteira diversificada.

Agora perguntam-me? Devo comprar acções? Teoricamente este seria um bom momento para o fazer, mas a verdade é que neste mundo nada é certo. No meu caso, não estou a pensar aumentar a minha carteira por agora, até porque não tenho capital disponível para isso.

Tratam-se então de alguns indicadores de que a bolsa poderá ter uma boa subida no decorrer do ano de 2013. Lembre-se no entanto que apesar dos indicadores serem positivos nada é certo na bolsa.

Sem comentários:

Enviar um comentário