terça-feira, 12 de março de 2013

Exercicio fisico gratuito

Praticar exercício físico deveria ser uma actividade já inserida totalmente na sociedade. Infelizmente, muitas pessoas continuam a não fazer caso desta importante actividade que tão bem faz à saúde. As desculpas mais frequentes são que não têm tempo e a falta de dinheiro. Ora, nenhuma delas pode ser considerada aceitável. Se o seu problema é não poder despender dinheiro em ginásios ou aulas de grupo, fique a saber como praticar exercício físico em casa e obter os resultados desejados com alguns exercício e dicas práticas.

exercicio

Compreenda que não existem planos de treino milagrosos e que praticar exercício físico sozinho em casa requer muita força de vontade e disciplina. Só assim poderá iniciar um plano de treino aceitável. Poderá também fazer uso de alguns espaços de outdoor como é o exemplo de percursos pedestres e jardins para desenvolver gratuitamente algumas actividades, sendo que a marcha e a corrida são aquelas que são mais fáceis de implementar.

Ter uma alimentação equilibrada é também fundamental para o nosso bem-estar físico e psicológico, mas já lá vamos.

 

Exemplo de treino gratuito


Ainda se lembra dos exercícios básicos que aprendemos ainda em crianças, como flexões e abdominais? Pois bem, por muitos ginásios e máquinas que existam não há melhores exercícios do que esses. Se não pratica exercício físico há bastante tempo, guarde um pouco do seu final do dia para fazer flexões e abdominais. Poderá começar por fazer 4 séries de 10/15 flexões e 4 séries de 20/25 abdominais. Aumente gradualmente as séries ao longo do tempo e irá notar os seus resultados melhorarem significativamente.

Quando se sentir mais à vontade com esses exercícios, complique um pouco mais. Faça agachamentos, flexões invertidas de braços e outros exercícios simples mas eficazes. Quer perder a famosa barriga e aumentar a sua resistência? Não há melhor que a clássica corrida! Comprometa-se com um plano de treino e vá para a rua correr! Não precisa correr a maratona logo de início, faça apenas alguns minutos e vá aumentando. Como vê poderá dispensar a necessidade de um ginásio e assim continuar a poupar.

 

Crossfit


Já ouviu falar em Crossfit? Apesar de ser uma modalidade já bastante praticada nos EUA e outros países, está agora a crescer no nosso país e veio para ficar. Consiste em combinar exercícios de musculação e fitness, resultando em treinos muito intensos e que apresentam resultados muito rapidamente. Poderá encontrar mais informação sobre esta modalidade com uma simples pesquisa na net.

 

 Que tipo de alimentação


Agora sim, a alimentação. Muitas pessoas pensam que ao iniciar um plano de treino podem comer tudo o que quiserem porque vão queimar no treino a seguir, o que não podia ser mais errado! Em dias de treino é aconselhável optar por hidratos de carbono e proteínas, como fruta, legumes, carne, peixe, massas, arroz, entre outros. Nos dias que não treinar, pode ingerir um pouco mais de açúcar mas sem exagerar. Substitua os bolos, gelados e outras guloseimas por geleia e marmelada, além de serem receitas caseiras e também deliciosas têm outros nutrientes importantes para o nosso corpo. Se tem dúvidas de como iniciar um dieta saudável, consulte um nutricionista para mais dicas. Não esqueça que é essencial ter um equilíbrio em tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário