segunda-feira, 8 de julho de 2013

Consumir o que é nosso





O que é que podemos fazer para ajudar Portugal a sair desta crise? Todos nós podemos dar o nosso contributo...

Esta crise tem origem na acumulação de muitos erros, políticas erradas, corrupção e interesses financeiros. Infelizmente,  na sua maior parte quem está a pagar a mesma são aqueles que menos culpa têm no mio de tudo isto, o comum cidadão.

Temos de nos unir para conseguir ultrapassar este momento difícil e para inverter este ciclo recessivo, de desemprego e desconfiança que leva a a baixas taxas de natalidade e maiores problemas surgirão no futuro.


Como é que podemos dar o nosso contributo?


Uma das formas que temos ao nosso alcance é privilegiarmos o consumo de produtos Portugueses. Estamos a contribuir para o desenvolvimento da nossa economia e do nosso emprego e assim se conseguirá ultrapassar os problemas.

Outra forma de ajudarmos o nosso país é pagando os nossos impostos e assegurando-nos que aqueles com quem fazemos trocas comerciais também o fazem. É competitivamente injusto uma pessoa/entidade que paga devidamente os seus impostos face aquela que não paga.

O caminho é o do civismo… E do nacionalismo… Infelizmente neste momento cada país tem de olhar para o seu umbigo… Portugal não tem recursos naturais e então mais difícil é a obtenção de receitas. Vamos ser criativos, usar as nossas ideias, ser empreendedores…

Todos nós sabemos as potencialidades que temos enquanto povo.. . e até mesmo a nossa história o confirma… Vamos todos juntos recuperar a nossa soberania e tornar este um país melhor.

As palavras de ordem são…. Solidariedade… (ajudar os que mais necessidades têm..)… Ser Patriótico (consumir o que é nosso) e ser justo ( previligiando o pagamento de impostos…)

Vamos então cada um de nós dar o seu contributo..!

Sem comentários:

Enviar um comentário