segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

As 10 melhores dicas de poupança

Existem muitas formas de poupar e cada um opta pelas que mais lhe convém, dê uma vista de olhos em 10 dicas importantes de poupança:

- leve marmita para o trabalho. Esta é uma dica que tem vinda a ser implementada por muita gente depois do aparecimento da crise. Na verdade as pessoas acabam por se habituar facilmente. Como consequencia aumenta-se o consumo de comida mais saudável. (uma vez que se foge à tradicional babata frita e arroz, assim como outros fritos)

- compre marcas brancas. Os supermercados oferecem hoje em dia uma vasta gama de marcas, sendo que muitas vezes as marcas brancas em nada ficam atrás das outras e com poupanças significativas.

 

dicas poupar

 

- caminhada ou corrida em vez de ir ao ginásio. Se não tem nenhum ginásio low cost e a mensalidade já lhe começa a pesar, há excelentes formas de fazer exercício físico gratuito.

- utilize lâmpadas económicas em toda a casa. A redução de consumo energético é muito significativa e com os aumentos significativos da fatura da eletricidade esta é uma excelente medida a adoptar. Também a ponderação de utilização de uma tarifa bi-horária pode ser uma solução de poupança.

- compre fruta da época. As frutas da época e da região apresentam normalmente preços mais baixos uma vez que foram cultivadas de uma forma natural, assim dê primazia à utilização de “material” da época.

- aproveite as promoções dos produtos alimentares (descontos de 50% por exemplo, mesmo que fique em stock). A oferta de promoções dos supermercados são muito diversificadas e a verdade é que muitas vezes se encontram produtos de qualidade a baixos preços, essa é uma boa oportunidade para fazer stock para alguns meses, sobretudo nos artigos de longa conservação.

- compre embalagens maiores se tem um agregado familiar que o justifique. Tenha em conta que deve ser sempre verificado o preço por quilograma, por litro, etc. Esta é a melhor forma de comparar preços.  Caso contrário pode acontecer estarmos a comparar preços de embalagens com tamanhos diferentes, o que não faz sentido.

- ande a pé ou de bicicleta em curtas distâncias. Os consumos da viatura são mais elevados em curtas distâncias e o desgaste da viatura também é maior. Assim estará a poupar combustível, a poupar o seu carro e a promover a sua saúde fazendo exercício físico.

- utilize o cartão de descontos dos supermercados. Hoje em dia é fundamental ter cartão de descontos das superfícies comerciais que utilizamos. É possível obter descontos imediatos e outros que podem ser deduzidos em compras posteriores.

- compre eletrodomésticos com etiqueta energética de classe A+. A utilização de eletrodomésticos altamentes eficientes será certamente sentida na fatura da eletricidade.

 

Aplique estas e outras dicas e veja o seu dinheiro crescer no final do mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário