quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ganhar dinheiro com o OLX



O OLX é principal site de classificados online em Portugal. É uma excelente ferramenta online, de fácil utilização e com muitos utilizadores (compradores/vendedores). Aqui pode colocar gratuitamente anúncios de venda de artigos (novos ou usados) e também anúncios a oferecer serviços. Pode utilizar o site como vendedor, colocando os seus anúncios ou simplesmente pesquisar por produtos/serviços que lhe interessam.

Como ganhei 500 euros com o olx?



Já deve ter reparado na imensidade de coisas que tem em sua casa e que não usa… Foi a pensar nisso que comecei a verificar o que é que podia “dispensar” em minha casa. Em aproximadamente 3 meses ganhei cerca de 500 euros no OLX com coisas que não usava. Para tal só tem de inserir os seus anúncios no OLX. Faça o registo, insira o primeiro anúncio e espere até ser contactado. Utilize fotografias suas para mostrar os produtos, este é um factor importante para captar interesse. Eu vendi livros da faculdade, patins, relógios, material de motociclismo, etc.

O Que vender no OLX?



Comece por dar uma volta na sua cave, garagem, arrecadação… Existe certamente muita coisa que já não utiliza. Por exemplo, uma actividade que deixou de fazer (surf, mergulho), livros de quando andava a estudar ou outros que tenha lido e já não lhe interessem, artigos electrónicos (computadores, telemóveis). A roupa é difícil de vender, a não ser que se tratem de artigos de grande qualidade ou que ainda estejam novos.

Que preço de venda?



Isso tem muito a ver com o valor pelo qual está disposto a vender os seus artigos. Eu costumo fazer uma pesquisa no olx do preço de artigos iguais aos meus. Se o meu estiver em melhores condições aumento um pouco o preço ou caso contrário baixo. Por vezes somos abordados com propostas abaixo ou propostas de troca. Avalie o que mais lhe pode interessar.

Porquê vender já ?


Quanto mais tarde fizer a sua venda mais desvalorizado estará o produto (salvo excepções de antiguidades, colecções, etc). Está a libertar espaço em sua casa. Uma vida com menos objectos é também uma vida mais livre. Eu prefiro desfazer-me daquilo que já não uso.

Alguns cuidados a ter


No anúncio do OLX costumo mencionar a zona onde estou disponível para fazer a entrega em mãos e digo se estou disponível para enviar por correio e a que custo. Até hoje não tenho tido dissabores, no geral as pessoas dos negócios usados são sérias. O que não quer dizer que não deva ter todos os cuidados.

Vendedores profissionais


Para os vendedores mais profissionais existem algumas opções de destaque de anúncios. No entanto estes destaques são pagos, o que pode compensar nalguns casos. Para o simples vendedor de ocasião (como é o meu caso) basta colocar os anúncios e esperar pacientemente que alguém nos contacte.

Insira agora seus primeiros anúncios no olx e comece a fazer dinheiro já Já! :)

1 comentário:

  1. Como estou a oferecer os meus serviços de explicadora através do OLX, decidi arriscar e investir no destaque. Talvez compense.

    ResponderEliminar