quarta-feira, 12 de março de 2014

Viagens Partilhadas



Fazer viagens partilhadas é sem dúvida uma boa solução para aumentar a sua poupança em transportes. Visto os gastos com automóveis e combustíveis estarem cada vez mais elevados face aos nossos vencimentos actuais.

Pode partilhar viagens com os seus colegas de trabalho (nas deslocações para o trabalho), com os seus familiares (no caso de percursos coincidentes) ou ainda com desconhecidos.

Por vezes basta falar com os nossos colegas de trabalho e perceber que fazem todos os dias o mesmo trajecto que nós. E porque não propor que se faça viagens partilhadas? A redução dos gastos da viagem seria dividida pelos dois e assim todos teriam a ganhar. Eu já cheguei a partilhar boleia com três colegas. Perde-se alguma autonomia, mas ganha-se muito dinheiro.


Existem diversos sites onde pode encontrar boleia ou então ser você a oferecer. Nalguns casos é pedida uma contribuição (no entanto fica-lhe mais barato do que se tivesse de utilizar transportes públicos ou fazer a viagem por sua conta).

O Blablacar PT é um desses sites onde pode encontrar boleia para os percursos que pretende ou então oferecer boleia. Neste site é utilizado um sistema de feedback que atribui uma pontuação às pessoas que oferecem boleia. Não sou utilizador deste site no entanto pareceu-me muito interessante. Existem diversos sites para este efeito, trata-se de fazer uma pequena pesquisa.

Outras formas de poupar em transportes passa por exemplo ter uma mota económica 125cc e  andar mais a pé e de bicicleta nos pequenos percursos.

Sem comentários:

Enviar um comentário