terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Bomba de Calor para aquecimento de água quente



As bombas de calor para aquecimento de águas são uma tecnologia mais recente que utiliza o ar exterior como fonte de calor. Trata-se de uma forma muito eficaz em termos energéticos de aquecimento de água, tendo os equipamentos classificação A+ normalmente.

Sem fazer grandes cálculos pode-se dizer que estes equipamentos são 3 vezes mais eficientes do que os tradicionais termoacumuladores ou mesmo esquentadores. Isto Significa que no caso de um agregado familiar com 3 pessoas pode-se chegar a poupanças na ordem dos 300 euros por ano.

A EDP tem neste momento em campanha uma bomba de calor Nuos Evo de 110 litros pelo valor de 647,59€ incluindo fornecimento e instalação do equipamento. Sem campanha só o equipamento vai facilmente para cima dos mil euros.

Aqui em casa já adquirimos a bomba de calor, tendo em conta que em 2 a 3 anos o investimento inicial estará pago, depois estarei a poupar 20 a 30€ por mês.

Trata-se de um investimento como dificilmente se encontra, se for necessário a edp também facilita em prestações mensais. Como estará a poupar na fatura da energia eléctrica poderá compensar o pagamento da mensalidade.

A bomba de calor ocupa um pouco mais de espaço que o termoacumulador eléctrico, necessita de ventilação para o exterior da casa e faz algum barulho do género dos nossos frigoríficos. Se isto não for um problema para si avance!

Sem comentários:

Enviar um comentário